terça-feira, 22 de novembro de 2011

Osasco leva a melhor na quadra do Sesi e pode definir vaga na final do Paulista de Vôlei em casa



Primeira partida da semifinal em melhor de três teve volta de atletas da seleção
sollys nestle-450


Foi apenas na metade do segundo set,quando o Sollys;Nestlé, de Osasco, tinha vantagem na quadra adversária, do Sesi-SP, que o Paulista Feminino de Vôlei viu o confronto das levantadoras Fabíola e Dani Lins, que disputam a posição de titular da seleção brasileira. A vitória foi do time mais entrosado, de Fabíola, mas foi Karina que puxou a vantagem, que chegou à vitória por 3 sets a 2, com 25-15, 20-25, 25-22, 25-27 e 15-9. no ginãsio da Vila Leopoldina. Agora, Osasco pode decidir a vaga na decisão em casa, no ginásio José Liberatti, no sábado (26), às 20h30, na segunda partida da semifinal em melhor de três.

O destaque da partida foi o retorno de Jaqueline ao vôlei, depois do susto do Pan de Guadalajara, em outubro, quando a jogadora da seleção saiu da quadra para o hospital com lesão em duas vértebras. Jaqueline jogou normalmente por Osasco, na noite desta terça-feira (22), time que dominou o jogo no primeiro set até com facilidade, mesmo com Fabíola no banco.

Mas o Sesi-SP acordou e virou o marcador. Empatou, perdeu o terceiro mas encontrou força para vencer novamente em um quarto set muito equilibrado. Com equipe montada este ano, Dani Lins e Sassá, que estavam na seleção brasileira estrearam no Paulista. O técnico Talmo de Oliveira, campeão olímpico em Barcelona-1992, também está chegando agora à equipe femninina.

E nessa primeira partida da melhor de três, o Sesi, que começou com a levantadora Luiza, só foi dar mais trabalho às rivais no segundo set, depois da entrada de Dani Lins, que deu mais velocidade ao ataque. Aos poucos, os erros foram diminuindo e o time, ganhando confiança, tanto que saiu de duas desvangens, vencendo o segundo set e depois o quarto, com mais atenção e garra.

Pela equipe de Osasco, o técnico Luizomar de Moura está no comando desde 2005;2006. E, além da volta das jogadoras da seleção adulta - ainda Thaísa, Adenízia e a líibero Camila Brait, conta também com jogadoras da seleção juvenil. Assim, tem um time, no geral, de mais conjunto - tanto que em boa parte do tempo manteve Karina para acionar o ataque, alternando-se com Fabíola, que chegou para ser titular.

Assim, enquanto o Sesi sentia mais a pressão no quinto set, Osasco, mesmo vacilando em dois sets improtantes, contou com sua maior rodagem para arrrematar a vitõria no tie-break, saindo de trás, de virada. E com u ponto inusitado da líbero Camila Brait - que defendeu mandando a bola para o outro lado na quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário