quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bronca surte efeito, e Brasil aplica surra no Paraguai


Um dos destaques do time, Sidão comemora com seus companheiros
Um dos destaques do time, Sidão comemora com seus companheiros

Ligado desde o início, time despacha rival com 25/10, 25/14 e 25/11 no placar


A bronca de Bernardinho valeu. Longe de cometer os erros da véspera, o Brasil não deu chances e aplicou uma verdadeira surra no Paraguai. Com destaque para Sidão e Dante, eficientes em todos os fundamentos, a equipe verde e amarela mal deixou os visitantes verem a cor da bola e manteve os 100% de aproveitamento no Sul-Americano em parciais de 25/10, 25/14 e 25/11.

Nesta quinta-feira, o Paraguai abre a quarta rodada em jogo contra o Chile, às 17h30m. O Brasil, novamente às 22h30m (horários de Brasília), encara a Colômbia. O SporTV transmite todos os lances, ao vivo, direto do Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins.

Diante da má apresentação diante do Chile, Bernardinho manteve Wallace, Sidão, Murilo, Dante, Marlon e Serginho, trocando apenas Lucão – que foi titular nos dois primeiros jogos – por Rodrigão.

A bronca da véspera pareceu ter surtido efeito. A seleção começou a partida soltando o braço e logo abriu quatro pontos de vantagem. O único ponto dado de graça para o Paraguai ocorreu quando Marlon e Dante não se acertaram no tempo de bola. Logo depois, o Brasil iniciou uma verdadeira surra. Dante e Murilo foram os mais acionados e viraram quase todas. Com um ace, Wallace fechou em 25/10.

A superioridade clara se manteve na segunda parcial. Marlon explorou as jogadas rápidas, e a defesa rival mal viu a cor da bola. Sidão, no ataque, no bloqueio e no saque, se sobressaiu ao lado de Murilo. Pela primeira vez no torneio, Bernardinho promoveu a inversão, e Théo e Bruninho foram bastante aplaudidos pela torcida ao entrarem. Os dois, porém, mal jogaram. Dante teve boa seqüência no saque, e Rodrigão cravou pelo meio 25/14.

No terceiro set, Théo e Bruninho foram mantidos, e João Paulo Bravo entrou na vaga de Murilo. José Gaona e Juan Mendoza roubaram alguns pontos para o Paraguai, mas viram Rodrigão e João Paulo Bravo darem o troco logo em seguida. Na metade final, Dante encaixou uma série de pancadas com perfeição, e Théo, em contra-ataque, deu números finais à partida: 25/11.

Venezuela e Argentina vencem antes de se enfrentarem
A Venezuela abriu o dia com vitória sobre o Chile. A equipe de Idolo Herrera se aproveitou de um cochilo do adversário na primeira parcial para se impor na partida. Mesmo com a melhora do rival nos sets seguintes, contou com o maior pontuador do jogo, Jesus Chorio (14 acertos) e venceu em sets diretos: 25/14, 25/23 e 25/18.

Com time reserva pela primeira vez na competição, a Argentina superou o Uruguai com facilidade em parciais de 25/14, 25/16 e 25/21. O argentino Ivan Castellani e o uruguaio Renzo Cairus foram os maiores pontuadores com 12 pontos cada. Os dois times vencedores se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário